
Título: Mal o lado sombrio da realidade
Autor: John A. Sanford
Sinopse: John A. Sanford considera o mal a partir de diferentes perspectivas: psicologia, Bíblia, mitologias, folclore, literatura, filosofia e teologia. É uma valiosa contribuição para a ética, moral e teologia. Interessa a todos nós, pois estamos envolvidos no problema do mal. Psicologia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Mal o lado sombrio da realidade”, de John A. Sanford, publicado pela editora EDIÇÕES PAULINAS, em 1988 e com 199 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: EDIÇÕES PAULINAS
Páginas: 199
Ano: 1988
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8505008340
ISBN13: 9788505008349
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Paulinas costumam explorar temas ligados à fé cristã e à espiritualidade, com uma linguagem que transparece autenticidade e busca amadurecer o leitor. O catálogo apresenta obras que vão desde narrativas bíblicas para o público infantil até reflexões filosóficas e psicológicas sobre a vida, o sofrimento e a vocação humana. O tom varia entre o didático e o contemplativo, com textos que convidam à meditação, à compreensão da fé e à prática da espiritualidade no cotidiano. Em algumas obras, há também um olhar para a história e para personagens religiosos em contextos históricos específicos, enquanto outras se dedicam a oferecer suporte prático para grupos de catequese e liturgia.
