
Título: Malcriadas (Coleção Muriqui)
Autor: Maria José Silveira
Sinopse: Nanda está prestes a completar 14 anos e vai ganhar o passado de sua família como presente de aniversário. Finalmente ela conhecerá o que sua mãe lhe escondeu até então. Nesse segredo, estão marcadas três gerações de mulheres, que construíram uma história cercada de preconceitos e coragem. Infantojuvenil
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Malcriadas (Coleção Muriqui)”, de Maria José Silveira, publicado pela editora SM, em 2009 e com 112 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: SM
Páginas: 112
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8576751291
ISBN13: 9788576751298
Sobre a editora
Os livros da editora SM revelam um olhar atento às infâncias e juventudes, com narrativas que transitam entre o cotidiano sensível e a imaginação ativa. O catálogo apresenta histórias que exploram relações familiares complexas, dilemas emocionais e descobertas pessoais, frequentemente ambientadas em contextos próximos da realidade do leitor. Além disso, há uma presença marcante de obras educativas e didáticas, que buscam integrar o aprendizado com temas atuais e práticas reflexivas. O tom varia entre o bem-humorado e o contemplativo, com ritmo que pode ser tanto envolvente e narrativo quanto informativo e interativo. A diversidade editorial sugere uma atenção tanto para o entretenimento quanto para a formação integral do público jovem.
