
Título: Manoel e Lugo contra o invasor
Autor: Flávia Lins e Silva
Sinopse: Ih, tem novidade na casa de Manoel! Seus pais chegaram em casa com um novo amigo: Kontor. Manoel tentou se aproximar dele para fazer um carinho, mas seus pais não deixaram e ele ficou bem chateado. Como não podia se aproximar de Kontor, ele voltou para junto de Lugo, seu amigo imaginário. Foi então que ele percebeu que seu amigo estava agitado, rodando pela sala em círculos. Ele não tinha gostado nem um pouco daquele invasor. Agora seus pais passam todas as noites olhando para Kontor. E Manoel não se aguenta mais de ciúmes.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Manoel e Lugo contra o invasor”, de Flávia Lins e Silva, publicado pela editora Rovelle, em 2012 e com 40 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Rovelle
Páginas: 40
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8561521686
ISBN13: 9788561521684
Sobre a editora
Os livros da editora Rovelle convidam o leitor a explorar narrativas que transitam entre o imaginário popular, a poesia e o cotidiano, muitas vezes com um olhar sensível para as tradições culturais e as relações humanas. As histórias apresentam um ritmo que varia do lúdico e expressivo ao reflexivo, com personagens que enfrentam conflitos íntimos ou sociais, em cenários que vão desde o ambiente urbano até o universo mítico e folclórico. O tom oscila entre o encantamento e a crítica sutil, revelando histórias que podem ser tanto divertidas quanto profundas, com uma linguagem acessível e imagens que despertam emoções variadas. O catálogo da Rovelle sugere uma diversidade que inclui narrativas em verso, relatos de descobertas pessoais e diálogos sobre educação e cultura, atendendo a leitores que buscam tanto entretenimento quanto reflexão.
