
Título: MANUAL DO DIREITO TRIBUTARIO - 8 ED.
Autor: MARCELO / PAULO ALEXANDRINO
Sinopse: Este livro propicia uma visão abrangente do Direito Tributário brasileiro, a partir, essencialmente, da análise do texto da Constituição de 1988, do Código Tributário Nacional e, quando pertinentes, de alguns pontos de leis específicas.Acreditamos que a maior dificuldade, hoje, para o estudante e mesmo para o profissional jurídico, no que respeita ao Direito Tributário pátrio, seja vislumbrar um norte em meio à profusão de normas tributárias de todos os níveis e fontes diuturnamente produzidas, bem como entre as criativas, variadas e conflitantes construções doutrinárias ? às vezes voltadas simplesmente a patrocinar interesses de ordens diversas ?, para não falar na jurisprudência, que, exatamente por tais razões, é sobremaneira abundante nessa seara.Nossa preocupação é proporcionar um estudo objetivo e atualizado da disciplina. Para tanto, procuramos adotar sempre, em linguagem clara, as posições da jurisprudência de nossos tribunais superiores, sobretudo a do Supremo Tribunal Federal, bem como as orientações doutrinárias consagradas, sem perder de vista os textos constitucional e legais. O público-alvo deste manual, portanto, é o estudante de direito, inclusive o que está se preparando para concursos públicos, e o operador jurídico que deseje obter um rápido, seguro e atualizado panorama de nosso Direito Tributário.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “MANUAL DO DIREITO TRIBUTARIO – 8 ED.”, de MARCELO / PAULO ALEXANDRINO, publicado pela editora MÉTODO, em 2009 e com 568 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: MÉTODO
Páginas: 568
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8530916336
ISBN13: 9788530916336
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,800
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 3,10
Sobre a editora
Os livros da editora Método compõem um conjunto focado na preparação para concursos públicos e exames jurídicos, com ênfase em linguagem clara e didática. A experiência de leitura revela obras que equilibram o rigor técnico com explicações objetivas, facilitando o estudo de disciplinas complexas do Direito, como Direito Tributário, Penal, Constitucional e Administrativo. O catálogo privilegia a abordagem prática, com exercícios comentados, questões anteriores e modelos de peças, favorecendo a fixação e o treinamento para provas. Além disso, há atenção especial para o estilo de cobrança das bancas examinadoras, o que ajuda o leitor a compreender padrões e estratégias específicas de avaliação.
