
Título: Manual Pratico: Doencas da Boca
Autor: Michael A. O. Lewis
Sinopse: A segunda edição de Doenças da Boca – Manual Prático, cuja edição anterior foi sucesso de vendas, apresenta um texto totalmente atualizado, incluindo as opções terapêuticas mais recentes, uma seção de imagem de cabeça e pescoço (TC e RM), uma série de casos clínicos para autoavaliação e quase 100 novas fotografias em cores de altíssima qualidade. Apresenta uma abordagem baseada em sintomas, que auxilia o leitor com o diagnóstico e o tratamento indicados para uma grande variedade de doenças da boca. Prática, abrangente e ricamente ilustrada, é uma obra útil tanto para otorrinolaringologistas e dentistas, quanto para residentes nestas especialidades.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Manual Pratico: Doencas da Boca”, de Michael A. O. Lewis, publicado pela editora Thieme Revinter, em 2013 e com 220 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: Thieme Revinter
Páginas: 220
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 853720577X
ISBN13: 9788537205778
- Encadernação: CAPA DURA
- Peso (kg): 0,490
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora Thieme Revinter oferecem uma experiência de leitura pautada pela precisão técnica e didática, com foco claro em áreas da saúde e medicina. O catálogo privilegia obras detalhadas, muitas vezes ilustradas com imagens ou vídeos de alta qualidade, que acompanham explicações passo a passo, como em cirurgias ou exames diagnósticos. A linguagem costuma ser clara e objetiva, voltada tanto para especialistas quanto para estudantes em formação, com textos que equilibram teoria e prática. Há uma atenção constante à atualização científica, evidenciada pela incorporação de tecnologias modernas e evidências recentes, além de obras que dialogam com práticas clínicas e educativas. O tom varia entre o instrutivo e o reflexivo, com algumas obras que convidam o leitor a pensar sobre o papel do profissional na prática baseada em evidências.
