
Título: Marcas do Passado
Autor: Babi
Sinopse: Esse conto faz parte da Antologia Pesadelos Mórbidos. Após o falecimento de sua avó, Alexandra herdou sua casa e abriu o próprio negócio, aparentemente levava uma vida comum e pacata, mas por baixo da superfície, havia um segredo terrível e que a consumia noite após noite. A insônia constante trazia junto com ela seus piores demônios, causando uma dificuldade extrema para diferenciar quais pesadelos eram reais ou não. Alexandra conheceu muito cedo a verdadeira face do mal. A violência a atingiu como uma radiação química e uma vez exposta, a contaminação foi inevitável. Sua alma já cansada e atormentada pelas dores do horror, reivindicava por paz, algo que lhe fora arrancado anos atrás. Para isso, ela precisava se vingar daquele que marcou brutalmente seu passado.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Marcas do Passado”, de Babi, publicado pela editora Independente, em 2019 e com 16 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Independente
Páginas: 16
Ano: 2019
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Independente costumam explorar narrativas centradas em dramas pessoais intensos, com personagens que enfrentam perdas, conflitos internos e relações complexas. A experiência de leitura frequentemente envolve emoções fortes, como superação, segundas chances e confrontos com o passado, em cenários que vão desde ambientes urbanos contemporâneos até mundos de fantasia e contextos históricos. O tom varia entre o romântico, o dramático e o suspense, com histórias que podem ser tanto mais introspectivas e sentimentais quanto carregadas de tensão e mistério. O catálogo revela uma diversidade de estilos, incluindo desde contos curtos e coletâneas até romances longos e séries, com uma linguagem acessível que privilegia o envolvimento emocional do leitor.
