
Título: Marco Polo foi à China?
Autor: Frances Wood
Sinopse: No rastro de estudiosos alemães, que levantaram a questão pela primeira vez nos anos 60, a autora deste livro pergunta - Marco Polo foi realmente à China? Será que o homem conhecido por ter apresentado ao Ocidente o sorvete e o macarrão chegou realmente a seu destino, ou será que o seu relato de viagem não passou de uma elaborada fantasia, criada com a ajuda de um conhecido escritor daquela época? Em seu livro, envolvente e divertido, amplamente documentado, Frances Wood tenta resolver o enigma da viagem de Marco Polo ao Oriente. O resultado é um estudo acurado da história medieval da Europa e da China, e dos personagens e acontecimentos que construíram esse mito.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Marco Polo foi à China?”, de Frances Wood, publicado pela editora Record, em 1997 e com 192 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 192
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501047600
ISBN13: 9788501047601
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
