
Título: Maria. A Mae de Jesus
Autor: Jacques Duquesne
Sinopse: Maria, “cheia de graça”, a mãe de Jesus, personagem central do catolicismo, uma figura que – associada a idéias de pureza, amor e generosidade – inspirou as mais variadas formas de arte através dos séculos. Mas quem realmente foi essa mulher? Em Maria – A Mãe de Jesus, o escritor e jornalista francês Jacques Duquense apóia-se tanto em fundamentos históricos quanto em pesquisas teológicas para elaborar um fascinante e completo estudo sobre um dos nomes mais citados pelos cristãos e, paradoxalmente, mais misteriosos de todo o Novo Testamento.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “Maria. A Mae de Jesus”, de Jacques Duquesne, publicado pela editora Bertrand Brasil, em 2005 e com 196 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 196
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 852861154X
ISBN13: 9788528611540
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,324
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
Os livros da editora BERTRAND BRASIL apresentam uma experiência de leitura que mescla narrativas intensas e reflexões aprofundadas, transitando entre o romance histórico, o thriller psicológico e o ensaio crítico. O catálogo sugere um interesse por personagens complexos, como jovens mulheres em processos de autodescoberta, figuras históricas envoltas em conflitos políticos e sociais, além de histórias urbanas marcadas por tensões cotidianas. A linguagem varia do poético ao direto, com textos que exploram tanto o drama íntimo quanto o panorama amplo de questões sociais e culturais.
