
Título: Materiais Para Equipamentos de Processo
Autor: Pedro C. Silva Telles
Sinopse: Este livro é dedicado ao estudo dos materiais usualmente empregados para a construção de vasos de pressão, caldeiras, permutadores de calor, fornalhas tanques de armazenagem, tubulações e outros equipamentos de processo, bem como os estudos dos princípios e critérios de seleção desses materiais. Engenharia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Materiais Para Equipamentos de Processo”, de Pedro C. Silva Telles, publicado pela editora Interciência, em 1986 e com 244 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Interciência
Páginas: 244
Ano: 1986
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 1578640318
ISBN13: 9781578640317
Sobre a editora
Os livros da editora Interciência oferecem uma leitura que transita entre o técnico e o acadêmico, com foco em áreas como engenharia, ciências ambientais, biblioteconomia e ciências exatas. As obras costumam apresentar abordagens didáticas e detalhadas, equilibrando explicações matemáticas e conceituais com exemplos práticos e aplicações reais. O ritmo das publicações tende a ser mais denso e informativo, pensado para estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais que buscam referências sólidas para aprofundamento. O catálogo revela um interesse constante por temas que envolvem tecnologia, sustentabilidade, análise de dados e fundamentos científicos, sempre com atenção à clareza e à utilidade prática.
