
Título: Meditações Sobre a Paixão do Senhor
Autor: Foucauld de
Sinopse: A figura do irmão Charles de Foucauld (1858-1916) sempre exerceu em muitos, cristãos e não cristãos, grande fascínio. Sua mensagem espiritual nasce da imitação radical de Cristo, pobre e obediente à vontade do Pai. A obra é composta de 24 pequenos comentários sobre a Paixão do Senhor escritos por Charles de Foucauld em vista do crescimento espiritual a caminho da Páscoa. Você encontrará no apêndice do livro a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Meditações Sobre a Paixão do Senhor”, de Foucauld de, publicado pela editora Paulus Editora, em 2016 e com 80 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Paulus Editora
Páginas: 80
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 853494220X
ISBN13: 9788534942201
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,086
- Altura (cm): 20,00
- Largura (cm): 12,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora PAULUS Editora revela um foco consistente em temas ligados à espiritualidade, fé e formação cristã, com textos que transitam entre a reflexão teológica e a aplicação prática do compromisso cristão na vida cotidiana. O tom das obras costuma ser didático e contemplativo, promovendo uma aproximação tanto com a liturgia quanto com a experiência pessoal da fé. O catálogo sugere uma diversidade que vai de ensaios filosóficos e teológicos a textos motivacionais e pastorais, contemplando ainda obras que dialogam com a cultura e a psicologia sob uma ótica espiritual. Há uma atenção clara à formação de agentes e comunidades, com obras que abordam desde a catequese até a música litúrgica e o serviço na Igreja.
