
Título: Memórias Agudas e Crônicas de uma UTI
Autor: Elias Knobel
Sinopse: Neste livro são contadas histórias pitorescas e emocionantes narradas por Elias Knobel, médico cardiologistas e chefe-fundador do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Ao fim do livro, a sensação de ter vivido junto com cada personagem as angústias, as manias, as alegrias, as lembranças e as paixões. Tudo isso com a intensidade de quem está com a vida por um fio.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Memórias Agudas e Crônicas de uma UTI”, de Elias Knobel, publicado pela editora Atheneu, em 2003 e com 164 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Atheneu
Páginas: 164
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Atheneu oferecem uma experiência de leitura voltada para profissionais e estudantes das áreas da saúde, nutrição e ciências biológicas, com textos que equilibram rigor científico e didática clara. O catálogo privilegia obras densas, muitas vezes extensas, que abordam temas como medicina de urgência, nutrição clínica, psicologia hospitalar e especialidades médicas, frequentemente atualizadas e revisadas para refletir avanços recentes. A linguagem tende a ser objetiva e direta, com foco na aplicabilidade prática e no suporte ao cotidiano profissional, sem abrir mão da fundamentação teórica. Há obras que se destacam pelo formato de guias práticos e manuais, enquanto outras apresentam caráter mais abrangente e sistematizado, contemplando desde conceitos básicos até protocolos complexos. O tom é predominantemente informativo e técnico, com atenção a detalhes como protocolos, evidências médicas e orientações para o manejo clínico.
