
Título: MEMÓRIAS DE MINHA VIDA
Autor: Agassiz Almeida
Sinopse: Uma narrativa política de superação e luta. Em uma trajetória que se cruza à história brasileira, Agassiz Almeida relata com firmeza sua vida, da infância em Campina Grande às ações parlamentares na Assembleia Nacional Constituinte, passando pelos duros anos da ditadura civil-militar. Uma leitura que te conduzirá por marcantes fatos políticos de nosso país.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “MEMÓRIAS DE MINHA VIDA”, de Agassiz Almeida, publicado pela editora Novo Século, em 2023 e com 368 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6555615885
ISBN13: 9786555615883
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 16,00
- Largura (cm): 23,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora Novo Século apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com forte presença de mistério, aventura e temas humanos profundos. O catálogo sugere obras que exploram desde conflitos familiares marcados por elementos sobrenaturais até relatos reais de superação e denúncias sociais, passando por romances históricos e thrillers policiais. A linguagem varia do tom poético e reflexivo a estilos mais diretos e investigativos, com ritmo que ora é tenso e acelerado, ora contemplativo e introspectivo. Essa diversidade permite que o leitor encontre tanto histórias de fantasia épica quanto relatos biográficos e obras de autoconhecimento, com uma atenção especial a personagens complexos e situações de transformação pessoal.
