
Título: Memórias de Um Sequestrado
Autor: Jan Philipp Reemtsma
Sinopse: Margaret Donaldson mostra como pensamento e linguagem dependem originalmente do contexto interpessoal dentro do qual ele se desenvolve e como, tendo como base tais contextos, as crianças já chegam à escola capacitadas no uso do pensamento e da lingua gem.
Contexto da obra
Na área de Antiguidades e Colecionáveis, livros como este costumam interessar pelo valor de consulta e repertório. “Memórias de Um Sequestrado”, de Jan Philipp Reemtsma, publicado pela editora MARTINS FONTES, em 1999 e com 203 páginas, integra a categoria Livros de Antiguidades e Colecionáveis. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre consulta, memória material e repertório especializado.
Editora: MARTINS FONTES
Páginas: 203
Ano: 1999
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 853361005X
ISBN13: 9788533610057
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Martins Fontes revela uma inclinação por obras que exploram o pensamento filosófico e reflexivo, muitas vezes com um tom didático e aprofundado. O catálogo privilegia textos que abordam desde a filosofia clássica e contemporânea até temas como lógica, metafísica e ética, apresentando discussões que vão do abstrato ao cotidiano. Também há espaço para narrativas que dialogam com a cultura, a história e as artes, incluindo adaptações literárias e análises que convidam o leitor a um mergulho intelectual. O ritmo das obras tende a ser contemplativo, com linguagem clara, mas que exige atenção, e o público parece ser leitor interessado em compreender ideias complexas e contextos culturais amplos.
