
Título: Memórias de uma Pizza
Autor: TIAGO DE MELO ANDRADE
Sinopse: Surpreendente livro que dialoga com o leitor jovem, abordando situação de seu dia-a-dia. Provoca uma reflexão dos valores atuais, passando mensagens de civismo e de cidadania. Ressalta a importância da educação e da família, na formação dos jovens.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Memórias de uma Pizza”, de TIAGO DE MELO ANDRADE, publicado pela editora RHJ, em 2002 e com 88 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: RHJ
Páginas: 88
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8571531633
ISBN13: 9788571531635
Sobre a editora
Os livros da editora RHJ trazem uma experiência de leitura marcada pela diversidade de formatos e temas voltados principalmente para o público infantil e infantojuvenil, com incursões claras na área da educação. O catálogo apresenta narrativas que transitam entre o lúdico e o didático, combinando histórias ilustradas, textos em rima e jogos de linguagem, muitas vezes com um tom leve e humorístico. Há uma atenção visível à construção visual, seja por meio de cartuns, ilustrações tridimensionais ou colagens, que dialogam com o texto para ampliar a experiência do leitor. Além disso, o material sugere uma preocupação com o desenvolvimento crítico e afetivo, especialmente em obras que abordam relações humanas, valores e aprendizagem.
