
Título: Memórias Póstumas de Brás Cubas
Autor: Machado de Assis
Sinopse: Memórias póstumas de Brás Cubas conta a história de Brás Cubas a partir de sua morte, já que inicialmente o próprio narrador observa que para tornar a narrativa mais interessante e “galante” havia decidido começá-la pelo fim; ele era, portanto, não um autor defunto, mas um defunto autor.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, publicado pela editora CreateSpace Independent Publishing Platform, em 2010 e com 218 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform
Páginas: 218
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 1453683429
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora CreateSpace Independent Publishing Platform apresentam uma variedade notável de temas e estilos, que vão desde guias práticos de culinária até narrativas de fantasia e romances contemporâneos. A experiência de leitura pode alternar entre o tom didático e funcional, como em livros que ensinam receitas ou técnicas específicas, e o tom mais narrativo e envolvente, presente em histórias de suspense, fantasia e dramas pessoais. O catálogo sugere um foco em obras que buscam conectar o leitor com experiências cotidianas, espirituais ou imaginativas, muitas vezes explorando conflitos internos, jornadas de autodescoberta e elementos fantásticos. A diversidade de gêneros indica que a editora não se limita a um único público, oferecendo desde conteúdos informativos até ficções com ritmo dinâmico e personagens complexos.
