
Título: Mendigos en España
Autor: Nancy Kress
Sinopse: Año 2019. Los Insomnes, una nueva especie fruto de la ingeniería genética, se disponen a dominar el mundo. Los Insomnes no duermen, nunca caen enfermos y son más longevos. En el otro extremo, los Durmientes –los nuevos mendigos– recelan de los Insomnes, pues dependen de éstos para su propia supervivencia. En semejante contexto, tres personajes de diferente condición observan un conflicto que se intuye inminente e inevitable.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Mendigos en España”, de Nancy Kress, publicado pela editora Ediciones B, em 1992 e com 576 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ediciones B
Páginas: 576
Ano: 1992
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Ediciones B costumam apresentar narrativas que transitam entre a ficção histórica detalhada e o thriller contemporâneo, com frequentes incursões em dramas pessoais intensos. A experiência de leitura é marcada por personagens complexos, muitas vezes confrontados com dilemas morais profundos ou situações de conflito político e social, como guerras, intrigas familiares e crises pessoais. O tom varia do suspense tenso e investigativo ao emocional e reflexivo, com ritmo que pode ser tanto acelerado em tramas de ação quanto mais pausado em histórias que exploram relações humanas e passados obscuros. O catálogo revela uma predileção por enredos que exploram a condição humana em contextos históricos ou sociais específicos, frequentemente com protagonistas que enfrentam desafios internos e externos simultaneamente.
