
Título: Método Para Clarineta - 1ª Parte
Autor: Nabor Pires Camargo
Sinopse: De autoria de Nabor Pires Camargo - um dos maiores "chorões" do Brasil e que já trabalhou com mestres da música como Souza Lima, Eleazar de Carvalho, Villa-Lobos e Toscanini - este método foi editado há mais de 60 anos. Bastante tradicional no meio musical nacional, dificilmente encontra-se um clarinetista que em sua iniciação não tenha estudado este livro. Contém 23 peças de fácil execução, 36 lições para escalas, músicas de aplicação, além de três quadros de escala cromática para diversos tipos de clarineta.
Contexto da obra
Na área de Música, obras como esta costumam ganhar força quando articulam escuta, repertório e contexto cultural. “Método Para Clarineta – 1ª Parte”, de Nabor Pires Camargo, publicado pela editora Irmãos Vitale e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Música. Na prática, isso ajuda a entender melhor como a obra pode servir tanto à memória quanto ao estudo e à escuta.
Editora: Irmãos Vitale
Páginas: 48
Ano:
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8585188049
ISBN13: 9788585188047
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,232
- Altura (cm): 31,00
- Largura (cm): 23,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Irmãos Vitale oferecem uma imersão detalhada no universo da música brasileira, com foco em técnicas, repertórios e história. A leitura desses títulos costuma envolver uma combinação de didatismo e paixão pela prática musical, seja para iniciantes ou músicos mais avançados. O catálogo privilegia métodos práticos, partituras e coletâneas que dialogam com diferentes instrumentos e estilos, do violão ao cavaquinho, do canto ao piano. O tom varia entre o instrutivo e o biográfico, com textos que trazem desde exercícios técnicos até relatos que contextualizam obras e artistas. A experiência de leitura é marcada por um ritmo que alterna entre a clareza pedagógica e o convite à apreciação cultural, com recursos sonoros complementares em muitos volumes.
