
Título: Meu estranho amigo
Autor: Fátima Venceslau
Sinopse: Mila, uma menina esperta e agitada de 13 anos, vive numa comunidade do Rio de Janeiro com sua avó Rosa. Certo dia, voltando da escola para casa, depara-se com pessoas assustadas, descendo as escadas do morro correndo, após ouvir um grande estrondo. Sem parar para fazer perguntas, também corre e esconde-se num beco atrás da escada que dá acesso ao morro, onde encontra um menino estranho tremendo de medo. Esse será o ponto de partida para Mila procurar descobrir o que está acontecendo no morro. Por que tantos policiais e helicópteros sobrevoando a área? O que escondem lá em cima? E quem será aquele menino esquisito que ora aparece, ora desaparece? Mila e seus inseparáveis amigos João, Stefany e Maicon tentarão desvendar o mistério do morro.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Meu estranho amigo”, de Fátima Venceslau, publicado pela editora Independente, em 2023 e com 209 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Independente
Páginas: 209
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Independente costumam explorar narrativas centradas em dramas pessoais intensos, com personagens que enfrentam perdas, conflitos internos e relações complexas. A experiência de leitura frequentemente envolve emoções fortes, como superação, segundas chances e confrontos com o passado, em cenários que vão desde ambientes urbanos contemporâneos até mundos de fantasia e contextos históricos. O tom varia entre o romântico, o dramático e o suspense, com histórias que podem ser tanto mais introspectivas e sentimentais quanto carregadas de tensão e mistério. O catálogo revela uma diversidade de estilos, incluindo desde contos curtos e coletâneas até romances longos e séries, com uma linguagem acessível que privilegia o envolvimento emocional do leitor.
