
Título: Mídia e produção audiovisual: uma introdução
Autor: Marcia Nogueira Alves
Sinopse: Este livro levará você a uma viagem inaugural pelo mundo da mídia e da produção audiovisual. Com uma linguagem simples e agradável, Cleide Luciane Antoniutti, Mara Fontoura e Marcia Nogueira Alves contam a história dos meios de comunicação audiovisual e da propaganda no Brasil e no mundo e explicam de forma didática como funcionam a produção sonora e audiovisual e a publicidade on-line. Fazem também uma introdução teórica a assuntos de grande interesse na atualidade, como a convergência das tecnologias e seus impactos, a comunicação de massa e a segmentação dos mercados.Você saberá, por exemplo, quem são os profissionais envolvidos na produção de um comercial, qual a diferença entre um spot e um jingle e os diversos tipos de banners para a internet.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Mídia e produção audiovisual: uma introdução”, de Marcia Nogueira Alves, publicado pela editora Ibpex, em 2006 e com 357 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ibpex
Páginas: 357
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788578380557
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora Ibpex se apresenta como um convite à compreensão prática e didática de temas complexos, especialmente nas áreas de educação, direito, administração e ciências humanas. O tom dos textos tende a ser informativo, com linguagem acessível e foco em aplicação profissional e acadêmica, contemplando desde manuais para o ensino até análises de políticas e práticas contemporâneas. O ritmo é geralmente claro e objetivo, favorecendo o uso como fonte de consulta ou base para projetos educacionais e profissionais. O catálogo revela uma preocupação com conteúdos que dialogam diretamente com o cotidiano do leitor, seja na formação de educadores, no entendimento de normas jurídicas, ou na gestão de negócios e comércio exterior.
