
Título: Miguel de Cervantes
Autor: varios
Sinopse: Este terceiro número traz o escritor Miguel de Cervantes, o criador de Dom Quixote de La Mancha. Um dos maiores personagens da literatura e, ao mesmo tempo, responsável por inocular nos leitores a desconfiança em relação à leitura. Para muitos críticos, esse romance lançou as bases da narrativa moderna. Além desta obra, Cervantes foi autor de novelas, poemas e peças teatrais. Nesta edição também se discutem livros como Novelas exemplares e Persiles e Sigismunda, a rica iconografia derivada do Quixote, suas traduções e releituras. “Pela liberdade se pode e se deve aventurar a vida”
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Miguel de Cervantes”, de varios, publicado pela editora Duetto, em 2004 e com 98 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Duetto
Páginas: 98
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8599535110
ISBN13: 9788599535110
Sobre a editora
Os livros da editora Duetto apresentam uma experiência de leitura que mescla rigor informativo com acessibilidade, especialmente em temas científicos, históricos e culturais. O catálogo privilegia obras que exploram desde avanços da ciência e tecnologia até análises históricas detalhadas, com linguagem clara e didática. Há uma presença marcante de publicações que abordam o pensamento humano, saúde mental e psicologia, equilibrando textos técnicos e reflexões acessíveis ao público geral. O tom das obras varia entre o analítico e o ensaístico, com ritmo que alterna entre a densidade conceitual e a fluidez narrativa, favorecendo leitores interessados em aprofundar-se em temas complexos sem perder a clareza.
