
Título: Miguel e a Quinta Série
Autor: Lino de Albergaria
Sinopse: Eis que chega a quinta série. Muita coisa vai mudar. Chega o momento de encarar a tropa de professores, cada um com sua matéria. É hora de encontrar uma turma totalmente nova, novos amigos, novas experiências... Quanta novidade! A primeira semana de aulas parece interminável. Miguel, o personagem principal desta história, não é daqueles que têm muita afeição por mudanças. Ao contrário, ele acha que elas vêm para bagunçar a vida. Uma vida bagunçada pelo novo namorado de sua mãe, pelo senso crítico e pelo espírito de cidadania que despertam em seu coração, pela chegada da adolescência, que por natureza é uma fase confusa de vida de qualquer um. Mas as coisas vão se acertar, pois alguém com um coração tão bom quanto Miguel tem na vida um só destino: ser feliz.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Miguel e a Quinta Série”, de Lino de Albergaria, publicado pela editora Saraiva, em 2002 e com 69 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Saraiva
Páginas: 69
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8502039105
ISBN13: 9788502039100
Sobre a editora
Os livros da editora Saraiva costumam apresentar uma leitura focada em temas jurídicos e acadêmicos, com obras que mesclam didática e atualização legislativa. O leitor encontra textos que vão desde manuais práticos para estudantes e profissionais do Direito até análises detalhadas de códigos e processos, muitas vezes acompanhados de recursos como esquemas, quadros e materiais digitais complementares. O tom das obras varia entre o rigor técnico e uma linguagem clara, que busca facilitar a compreensão sem perder a profundidade. Além do Direito, o catálogo inclui títulos que abordam questões sociais, ambientais e empresariais, ampliando o interesse para públicos que buscam conhecimento aplicado e reflexões contemporâneas.
