
Título: Milagre em Ouro Preto
Autor: Orígenes Lessa
Sinopse: Orígenes Lessa escreveu este livro dirigindo-se a sua neta Juliana, de nove anos, que mora na Inglaterra desde pequena. Nele fala da viagem que fez a uma das mais antigas cidades do Brasil, a terra dos Inconfidentes mineiros. Mal podia supor que iria nascer novamente, após um fato que só pode ser classificado de milagre.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Milagre em Ouro Preto”, de Orígenes Lessa, publicado pela editora Nova Fronteira, em 1984 e com 120 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 120
Ano: 1984
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Nova Fronteira revela um equilíbrio entre obras literárias densas e textos acessíveis, com atenção especial à qualidade da tradução e ao cuidado editorial. O ritmo das narrativas varia bastante, desde a fluidez envolvente de romances clássicos até o humor sutil e a leveza da poesia e das crônicas. O catálogo sugere uma preferência por histórias que exploram conflitos internos, dilemas pessoais e contextos históricos, muitas vezes com um tom reflexivo ou crítico, mas que também pode se abrir para o lúdico e o fantástico. A diversidade de formatos inclui desde ensaios e análises literárias até graphic novels e livros infantis ilustrados, o que amplia o alcance para diferentes públicos e estilos de leitura.
