
Título: Minha historia no quintal
Autor: Silvio Wonsovicz
Sinopse: Dois irmãos diante de uma grande responsabilidade familiar. Precisam fazer o pai se relembra de sua infância e conseguir que a reforma a ser feita no quintal, não acabe com uma árvore onde eles sempre brincam. Querem que seus filhos também possam um dia vicer e brincar nessa árvore e nesse quintal. Conseguem fazer o pai se relembrar da sua infância, de como ele e seus irmãos já haviam salvo aquela árvore e da importância dela na vida de todos da família. Esta pode ser a sua história também.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Minha historia no quintal”, de Silvio Wonsovicz, publicado pela editora Sophos, em 2003 e com 62 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Sophos
Páginas: 62
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8585913347
ISBN13: 9788585913342
Sobre a editora
Os livros da editora SOPHOS convidam leitores jovens e adultos a uma reflexão filosófica que se estende do cotidiano às grandes questões éticas e políticas. A experiência de leitura costuma ser marcada por narrativas que misturam histórias envolventes e atividades investigativas, estimulando o pensamento crítico e a construção coletiva do conhecimento. O tom é didático, mas sem perder a dimensão afetiva, com personagens que enfrentam dilemas como preconceito, liberdade e convivência social. O catálogo revela um equilíbrio entre obras mais narrativas, que exploram aventuras e relações familiares, e outras mais conceituais, que abordam fundamentos da filosofia e da política com linguagem acessível.
