
Título: Minha Mae E Todas As Maes
Autor: MANSOUR CHALLITA
Sinopse: Uma homenagem de Mansour Challita para sua mãe e todas as mães do mundo. O livro traz o depoimento de mães e filhos tais como Paulo Coelho Dercy Gonçalves e Lucinha Araújo.
Contexto da obra
Na poesia, um livro como este costuma pedir um olhar mais atento para linguagem, ritmo e imagem. “Minha Mae E Todas As Maes”, de MANSOUR CHALLITA, publicado pela editora Record, em 2001 e com 155 páginas, integra a categoria Livros de Poesia. Na prática, a força do livro muitas vezes aparece no modo como ele faz a linguagem trabalhar.
Editora: Record
Páginas: 155
Ano: 2001
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8587269070
ISBN13: 9788587269072
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
