
Título: Misterios de Osiris: A Conspiracao do Mal - Vol. 2
Autor: Christian Jacq
Sinopse: "Segundo volume da tetralogia Os mistérios de Osíris, do autor best-seller da série Ramsés, Christian Jacq. “Como ocorreu com Ramsés, levei mais de vinte anos para decidir escrever esta nova série, uma das mais belas e importantes da minha vida... Isso porque eu precisava explicar um dos principais fatores que concorreram para a perenidade do Egito até os dias de hoje: os mistérios da ressurreição.” Apesar da determinação do faraó Sesóstris, apesar dos esforços conjugados dos seus generais que procuravam, em vão, o culpado, apesar dos rituais cotidianos e dos cuidados da rainha e das sete sacerdotisas da deusa Hathor, a bela acácia de Ábidos morria... Entre essas sacerdotisas, a mais misteriosa, a que estava sempre presente nos sonhos do jovem escriba Iker, faz uma descoberta: para salvar a Árvore da Vida, é preciso construir uma pirâmide em Dachur, um monumento que encarne Osíris. Sesóstris concorda. Juntos, o faraó e a sacerdotisa encontram o lugar ideal, e a obra é iniciada, sob o olhar benevolente da sacerdotisa Isis. O que eles não sabem é que há três conspirações sendo maquinadas contra o faraó: de um lado, o Anunciador, o barbudo diabólico que prega para as tribos do deserto, decidido a tomar o poder e a tramar o assassinato do rei; de outro, na própria corte, um traidor ambicioso e sem escrúpulos quer eliminar o mestre para solucionar os seus problemas; por fim, o próprio Iker, iludido pelas aparências, acredita que é chegado o momento de acertar as contas. Embora Sesóstris nunca fique sozinho, um dia a oportunidade aparece..."
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Misterios de Osiris: A Conspiracao do Mal – Vol. 2”, de Christian Jacq, publicado pela editora Bertrand Brasil, em 2011 e com 490 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 490
Ano: 2011
Edição: Literatura Estrangeira
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8528614646
ISBN13: 9788528614640
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,704
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 15,60
- Espessura (cm): 2,70
Sobre a editora
Os livros da editora BERTRAND BRASIL apresentam uma experiência de leitura que mescla narrativas intensas e reflexões aprofundadas, transitando entre o romance histórico, o thriller psicológico e o ensaio crítico. O catálogo sugere um interesse por personagens complexos, como jovens mulheres em processos de autodescoberta, figuras históricas envoltas em conflitos políticos e sociais, além de histórias urbanas marcadas por tensões cotidianas. A linguagem varia do poético ao direto, com textos que exploram tanto o drama íntimo quanto o panorama amplo de questões sociais e culturais.
