
Título: Mistérios do Grande Rio
Autor: Antonieta Dias de Moraes
Sinopse: O Livro Conta as Aventuras, Cheias de Perigo e Emocao, de um Menino que Acompanhou a Expedicao de Desbravamento do Amazonas, que Foram Descobertas em um Manuscrito Achado no Equador Onde ele Proprio Narra sua Fantastica Viagem.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Mistérios do Grande Rio”, de Antonieta Dias de Moraes, publicado pela editora Nova Fronteira, em 1983 e com 109 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 109
Ano: 1983
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Nova Fronteira revela um equilíbrio entre obras literárias densas e textos acessíveis, com atenção especial à qualidade da tradução e ao cuidado editorial. O ritmo das narrativas varia bastante, desde a fluidez envolvente de romances clássicos até o humor sutil e a leveza da poesia e das crônicas. O catálogo sugere uma preferência por histórias que exploram conflitos internos, dilemas pessoais e contextos históricos, muitas vezes com um tom reflexivo ou crítico, mas que também pode se abrir para o lúdico e o fantástico. A diversidade de formatos inclui desde ensaios e análises literárias até graphic novels e livros infantis ilustrados, o que amplia o alcance para diferentes públicos e estilos de leitura.
