Título: Monetary Evolution, Free Banking, And Economic Order
Autor: Steven Horwitz
Sinopse: This book deals with the origin and functions of money and banking, emphasizing the role both play in the promotion of economic order. Developing the insights of Hayek and others of the Austrian tradition, Professor Horwitz argues that an appreciation of the spontaneous evolutionary processes that produce and maintain our monetary institutions shou
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Monetary Evolution, Free Banking, And Economic Order”, de Steven Horwitz, publicado pela editora Westview Press, em 1992 e com 228 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Westview Press
Páginas: 228
Ano: 1992
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 0813385148
ISBN13: 9780813385143
Sobre a editora
Os livros da editora Westview Press costumam oferecer leituras densas e analíticas, que exploram temas complexos como filosofia da biologia, política internacional, e questões ambientais globais. A experiência de leitura é marcada por textos que equilibram clareza e rigor técnico, muitas vezes abordando debates contemporâneos com múltiplas perspectivas, do ativismo à academia. O tom varia entre o didático e o argumentativo, com ritmo que privilegia o aprofundamento teórico mais que a narrativa linear. As sinopses sugerem obras que dialogam com públicos acadêmicos e leitores interessados em temas como evolução, ética normativa, e história política, com abordagens que vão do detalhamento histórico à reflexão conceitual. O catálogo da Westview Press convida a uma imersão em análises que frequentemente cruzam fronteiras disciplinares, estimulando a compreensão crítica.
