
Título: Money Worries #1
Autor: João Sobral
Sinopse: MONEY WORRIES é uma série de zines iniciada por João Sobral em 2014 com a intenção de falar sobre dinheiro e a maneira pervertida como ele funciona. É entitulada em homenagem à canção homônima feita por The Maytones.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Money Worries #1”, de João Sobral, publicado pela editora Bebel Books, em 2017 e com 20 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Bebel Books
Páginas: 20
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Bebel Books convidam a uma experiência de leitura que mistura o visual e o narrativo de forma inventiva e muitas vezes lúdica. O catálogo privilegia obras que exploram o desenho, a ilustração e a poesia visual como ferramentas para contar histórias ou refletir sobre temas contemporâneos, como relações afetivas e identidade. Há uma atenção clara ao processo criativo, seja por meio de estudos gráficos detalhados ou da experimentação com formatos pouco convencionais, como poemas visuais e diários ilustrados. Em alguns títulos, o tom é leve e irônico, abordando questões sociais com humor e leveza, enquanto outros se apoiam em narrativas mais contemplativas e sensoriais, como caminhadas urbanas ou viagens. O ritmo das obras varia entre o envolvimento visual intenso e a leitura mais pausada, convidando o leitor a observar e refletir.
