Sinopse: If you want to know how hypnosis really works (and, no, it has nothing to do with waving of hands or other similar nonsense), you will want to read this book. If you want to know the "magic" behind Ericksonian techniques and Neuro-Linguistic Programming, you have to read this book. From one of the true masters of hypnotherapy, this is one book that can really change your life!!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Monsters & Magical Sticks”, de Steven Heller, publicado pela editora Original Falcon Press, em 2009 e com 206 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
A leitura dos livros de Steven Heller oferece um mergulho detalhado e multifacetado no universo do design gráfico e da ilustração, com uma prosa que equilibra análise crítica e narrativa acessível. O ritmo varia entre o contemplativo, ao explorar a história e o significado cultural de objetos e técnicas, e o envolvente, ao revelar histórias pessoais e desafios enfrentados por profissionais da área. A tensão da leitura surge da alternância entre a apreciação estética e a reflexão sobre falhas e transformações no campo do design. O foco está tanto no aspecto intelectual — com discussões sobre filosofia e evolução do design — quanto no emocional, ao apresentar relatos de erros e superações. Os livros de Steven Heller convidam o leitor a questionar como o design dialoga com a cultura, a técnica e a educação, oferecendo uma experiência que é ao mesmo tempo informativa e inspiradora.