
Título: Morte Inventada, A: Alienacao Parental em Ensaios e Vozes
Autor: Alan Minas Ribeiro da Silva
Sinopse: O livro amplia a reflexão sobre a Alienação Parental, estende um novo olhar sobre a infância e fomenta novas perspectivas para a família e toda a sociedade. Abrange o campo do direito, da psicologia, do serviço social, e avança em uma abordagem pioneira e sutil que o assunto merece e necessita. É composta de ensaios de pensadores de diversas atividades profissionais do país, contribuindo para ampliar a discussão e aprofundamento do tema. E de tocantes histórias de pessoas que passaram por esse tipo de violência, nas mais diversas condições.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Morte Inventada, A: Alienacao Parental em Ensaios e Vozes”, de Alan Minas Ribeiro da Silva, publicado pela editora Saraiva Jur, em 2014 e com 240 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Saraiva Jur
Páginas: 240
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 850261620X
ISBN13: 9788502616202
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,298
- Altura (cm): 20,80
- Largura (cm): 13,80
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Saraiva Jur trazem uma experiência de leitura focada no aprofundamento técnico e didático do Direito, com obras que equilibram rigor doutrinário e atualização legislativa. O catálogo privilegia textos detalhados, muitos deles com comentários artigo por artigo, que dialogam diretamente com a prática jurídica e acadêmica. A linguagem, ainda que especializada, busca clareza e acessibilidade, favorecendo tanto estudantes quanto profissionais. Há uma predominância de obras que abordam temas complexos do Direito Civil, Processual, Tributário e Administrativo, entre outros, com formatos que vão do manual conciso ao estudo crítico e histórico.
