
Título: Mortina e o Amigo Fantasma
Autor: Barbara Cantini
Sinopse: Em sua terceira aventura, Mortina enfrentará grandes desafios para ajudar o simpático fantasminha que um dia surge no Palacete Decrépito. Quem será que é o menino-fantasma que fica tentando entrar no Palacete Decrépito logo antes da festa de Ano-Morto? Quando Mortina o encontra, o grande mistério continua, porque o próprio fantasminha não lembra de seu nome e não sabe quem é! E isso o coloca em risco de desaparecer para sempre… A menina-zumbi vai fazer de tudo para ajudar o seu novo amigo e descobrir sua história. Não vai ser fácil, mas Mortina gosta muito de desafios — principalmente desses um tanto sobrenaturais. Nesse terceiro volume, um novo personagem passa a fazer parte do universo encantador — e um tantinho assustador — de Mortina. Este livro é indicado para crianças a partir de 6 anos.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Mortina e o Amigo Fantasma”, de Barbara Cantini, publicado pela editora Companhia das Letrinhas, em 2020 e com 56 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Companhia das Letrinhas
Páginas: 56
Ano: 2020
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574068993
ISBN13: 9788574068992
- Encadernação: CAPA DURA
- Peso (kg): 0,216
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia das Letrinhas costumam oferecer experiências de leitura que transitam entre narrativas lúdicas e informativas, com forte apelo visual e sensorial. O catálogo traz histórias que misturam humor e fantasia — como heróis caninos que se aliam a antigos inimigos — e obras que convidam à reflexão social, abordando temas como exclusão e diversidade familiar. Além disso, há títulos que exploram o contato com a arte e a cultura, seja por meio de mitos, fábulas ou a apresentação de grandes pintores, sempre com linguagem acessível para crianças e jovens. Essa variedade permite que o leitor encontre tanto aventuras narrativas quanto livros que estimulam a curiosidade e o aprendizado.
