
Título: Música. Breve História
Autor: VARIOS
Sinopse: Como se buscasse a nota certa, o timbre mais bonito, a canção mais emocionante, Edson Frederico relata a história da arte que ele conhece muito bem. 'Edson extravasa os estúdios, os arranjos, os discos e dá uma preciosa contribuição bibliográfica, que pode atingir tanto os que se ligam em música popular quanto em música erudita', diz Affonso Romano de Sant'Anna.
Contexto da obra
Na área de Música, obras como esta costumam ganhar força quando articulam escuta, repertório e contexto cultural. “Música. Breve História”, de VARIOS, publicado pela editora IRMÃOS VITALE, em 1999 e com 102 páginas, integra a categoria Livros de Música. Na prática, isso ajuda a entender melhor como a obra pode servir tanto à memória quanto ao estudo e à escuta.
Editora: IRMÃOS VITALE
Páginas: 102
Ano: 1999
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574070793
ISBN13: 9788574070797
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 0,60
Sobre a editora
Os livros da editora Irmãos Vitale oferecem uma imersão detalhada no universo da música brasileira, com foco em técnicas, repertórios e história. A leitura desses títulos costuma envolver uma combinação de didatismo e paixão pela prática musical, seja para iniciantes ou músicos mais avançados. O catálogo privilegia métodos práticos, partituras e coletâneas que dialogam com diferentes instrumentos e estilos, do violão ao cavaquinho, do canto ao piano. O tom varia entre o instrutivo e o biográfico, com textos que trazem desde exercícios técnicos até relatos que contextualizam obras e artistas. A experiência de leitura é marcada por um ritmo que alterna entre a clareza pedagógica e o convite à apreciação cultural, com recursos sonoros complementares em muitos volumes.
