
Título: Musicando a semiótica: Ensaios
Autor: Luiz Tatit
Sinopse: O ingresso dos fatos estéticos no domínio da análise semiótica vem exigindo da teoria uma progressiva revisão conceitual. Neste livro, Luiz Tatit apresenta uma nova proposta de aplicação - já colocada por A. J. Greimas nos seus últimos trabalhos - do modelo semiótico e procura mostrar como esta iniciativa encontra na música um campo especialmente fecundo para reflexão. Música
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Musicando a semiótica: Ensaios”, de Luiz Tatit, publicado pela editora Annablume, em 1997 e com 163 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Annablume
Páginas: 163
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8585596872
ISBN13: 9788585596873
Sobre a editora
Os livros da editora Annablume oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico com abordagens interdisciplinares, explorando temas como sociologia, filosofia, história cultural e arte. O catálogo privilegia textos densos e reflexivos, muitos deles frutos de pesquisas acadêmicas aprofundadas, que dialogam com áreas como educação, música, urbanismo e comunicação. A linguagem tende a ser analítica e cuidadosa, com obras que investigam desde movimentos sociais e produções artísticas até questões filosóficas e históricas, sempre com atenção ao contexto e às múltiplas camadas de significado.
