
Título: Na Esquina do Tempo Nº 50
Autor: Gloria Leão
Sinopse: Misto de ficção e relatos pessoais, este livro trata das dores e delícias da chegada à maturidade. Contos leves e reflexivos que procuram resgatar a mulher essencial que há em cada uma de nós, lançando uma luz ao levantar questões e olhares, procurando falar às mulheres de todas as idades que a chegada à maturidade pode ser sim, um momento de renascimento, de redescobertas e de sonhos transformados em realidade.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Na Esquina do Tempo Nº 50”, de Gloria Leão, publicado pela editora Multifoco, em 2011 e com 158 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Multifoco
Páginas: 158
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8579613604
ISBN13: 9788579613609
Sobre a editora
Os livros da editora Multifoco apresentam uma variedade de narrativas que transitam entre o real e o fantástico, o íntimo e o coletivo. É comum encontrar histórias que exploram dilemas humanos profundos, como o enfrentamento do medo em ambientes apocalípticos, a busca por identidade em mundos mágicos, ou reflexões sobre a memória e o tempo. A linguagem costuma ser direta, ora poética, ora crua, com uma presença marcante de vozes em primeira pessoa que revelam angústias, desejos e transformações pessoais. O catálogo revela também um interesse por temas sociais e culturais, como a construção da identidade, conflitos familiares, e questões contemporâneas, sempre com um tom que pode variar do suspense ao lirismo.
