
Título: Na Kombi do Meu Avô
Autor: Minkovicius Ivo
Sinopse: A Kombi foi o primeiro furgão de carga fabricado no Brasil. Seus donos trabalhavam com ela, carregando mercadorias, mas, no fim de semana, levavam a família para passear. Como o motor era barulhento, todo mundo falava alto, quase gritando! Ela andava devagar, mas, nas viagens com o vovô, quem precisava correr? Dava para comer lanchinhos deliciosos preparados pela vovó. Quem passeou na Kombi do vovô vai lembrar sempre que o mundo passava colorido pela janela e que era gostoso tirar soneca no banco.
Contexto da obra
Na não ficção infantil, obras como esta costumam aproximar informação e curiosidade de forma mais acessível. “Na Kombi do Meu Avô”, de Minkovicius Ivo, publicado pela editora Editora de Cultura Ltda, em 2013 e com 28 páginas, integra a categoria Livros de Não Ficção Infantil. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre curiosidade, aprendizado e mediação.
Editora: Editora de Cultura Ltda
Páginas: 28
Ano: 2013
Edição: Literatura Infantojuvenil
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8529301692
ISBN13: 9788529301693
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,110
- Altura (cm): 20,00
- Largura (cm): 20,00
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Editora de Cultura Ltda oferecem uma experiência de leitura que mistura narrativas emotivas e temáticas culturais profundas. Muitas obras exploram histórias pessoais e coletivas, como memórias familiares e trajetórias históricas, com um tom que varia entre o poético e o investigativo. O catálogo traz desde relatos que evocam ancestralidade e identidade até textos que convidam a uma reflexão sobre a história social e política, frequentemente com linguagem acessível e envolvente. Há também uma presença marcante de narrativas infantis e juvenis, que combinam elementos lúdicos e educativos, com personagens animais e jogos de palavras. No geral, o material de apresentação indica um equilíbrio entre o literário e o didático, com obras que transitam entre o mais narrativo e o mais informativo.
