
Título: Namorado da Fada
Autor: Ziraldo Alves Pinto
Sinopse: Este menino interplanetário traz uma história de futuro, pois ela acontecerá daqui a trezentos mil anos. Além de acontecer no futuro, é um conto de fadas. Será que os contos de fadas ainda alimentarão a nossa imaginação daqui a tanto tempo?
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Namorado da Fada”, de Ziraldo Alves Pinto, publicado pela editora Melhoramentos, em 2008 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 48
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8506054605
ISBN13: 9788506054604
- Encadernação: CAPA DURA
- Peso (kg): 0,230
- Altura (cm): 27,50
- Largura (cm): 20,50
- Espessura (cm): 0,60
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
