
Título: Não somos como eles
Autor: Piazza Jo
Sinopse: Jen e Riley são melhores amigas desde o jardim de infância. Depois de adultas, continuam próximas, embora suas vidas tenham tomado rumos bem diferentes. Jen se casou jovem e, após anos de tentativas, finalmente está grávida. Riley perseguiu o sonho de se tornar jornalista de televisão e está pronta para ser uma das primeiras mulheres negras a assumir o lugar de âncora no principal canal de notícias de sua cidade natal, Filadélfia. Mas o profundo vínculo que elas compartilham é duramente testado quando o marido de Jen, um policial da cidade, se envolve no assassinato de um adolescente negro desarmado. Grávida de seis meses, Jen está em queda livre, pois seu futuro, a liberdade de seu marido e sua amizade com Riley são lançados na incerteza. Ao cobrir a história que acabaria marcando sua carreira, Riley luta com as implicações de mais um trágico incidente para a comunidade negra da qual faz parte, em relação a suas ambições profissionais e seu relacionamento com a amiga de longa data.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Não somos como eles”, de Piazza Jo, publicado pela editora Companhia Editora Nacional, em 2024 e com 320 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 320
Ano: 2024
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6558811936
ISBN13: 9786558811930
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,390
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,70
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia Editora Nacional apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas históricas, romances realistas e obras de não ficção com apelo didático e filosófico. O catálogo revela uma atenção especial a histórias que exploram contextos culturais e sociais, desde ambientações europeias medievais até a vida urbana contemporânea, sempre com personagens que enfrentam dilemas pessoais e coletivos. Há também uma presença marcante de obras para o público infantojuvenil, que misturam fábulas, contos filosóficos e aventuras, além de títulos que abordam temas como a mente humana, a amizade e o cotidiano. A diversidade do catálogo da Companhia Editora Nacional permite ao leitor transitar entre textos mais narrativos, como romances e histórias de formação, e obras mais informativas ou reflexivas, incluindo guias práticos e estudos culturais.
