
Título: NEGOCIAÇÕES NO MERCADO INTERNACIONAL
Autor: Paulo Eduardo Ribeiro
Sinopse: O objetivo central dessa obra é tentar trazer para reflexão questões importantes relacionadas à negociação, seja no âmbito local ou global, dando ênfase, no entanto, ao comércio e ao mercado internacional que sofreu alterações significativas com o advento da globalização, fazendo com que o fluxo de recursos aumentasse ao redor do mundo. Não se trata, porém, de um livro que possa interessar apenas profissionais que já atuam com Comércio Exterior, mas sim para todo e qualquer profissional que atua (ou que deseja atuar) nas mais diversas áreas de Administração ou de Gestão e Negócios. Desenvolver competências que façam esses profissionais se destacarem em suas funções, em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e incerto, são cada vez mais necessárias e valorizadas, por esse motivo o livro foi desenvolvido com o propósito de fazer com que as pessoas que, por ventura, se interessem pelo tema possam pensar em como suprir essas necessidades. Ao longo de seus treze capítulos, o livro aborda questões importantes no entendimento de seu tema central, passando desde os conceitos básicos como a definição de negociação, para auxiliar aqueles que são totalmente leigos no assunto, não deixando, porém de abordar conceitos importantes relacionados ao tema central como, por exemplo, pessoas, comunicação, conflitos, globalização, negócio, mercado e comércio internacional, o aumento do fluxo internacional de recursos, aspectos que influenciam na negociação internacional, além de características importantes do profissional negociador internacional e de alguns povos ao redor do mundo. Apesar de utilizar uma linguagem simples e acessível, o livro foi embasado em autores que são referências em suas áreas e, por isso, pode ser caracterizado como um trabalho indispensável para profissionais e acadêmicos que desejem conhecer e entender melhor o mundo das negociações internacionais.
Contexto da obra
Na área de Administração, livros como este costumam se ligar a gestão, estratégia e aplicação prática. “NEGOCIAÇÕES NO MERCADO INTERNACIONAL”, de Paulo Eduardo Ribeiro, publicado pela editora Freitas Bastos, em 2024 e com 184 páginas, integra a categoria Livros de Administração. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre leituras mais conceituais e leituras mais voltadas à ação.
Editora: Freitas Bastos
Páginas: 184
Ano: 2024
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 655675370X
ISBN13: 9786556753706
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,275
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 15,50
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora Freitas Bastos apresentam uma leitura que combina rigor acadêmico com clareza didática, voltada principalmente para estudantes e profissionais das áreas jurídicas, contábeis, administrativas e das ciências sociais aplicadas. A experiência de leitura varia entre obras que aprofundam temas técnicos, como direito civil, tributário e processual, e outras que trazem análises práticas para gestão, compliance e ciências ambientais. O tom, em geral, é objetivo e informativo, com textos que privilegiam o equilíbrio entre fundamentação teórica e aplicação prática, muitas vezes estruturados para facilitar a consulta rápida, como em capítulos segmentados ou com exercícios e questões comentadas. O catálogo da Freitas Bastos inclui desde coleções acadêmicas organizadas em múltiplos volumes até manuais e guias que buscam atender tanto a um público universitário quanto a profissionais em atualização.
