
Título: Nosso Ambiente. Poluição
Autor: Cindy Leaney
Sinopse: Com informações claras e concisas, a autora aborda a poluição do ar, a chuva ácida, a poluição de rios, represas e oceanos, as questões do solo, o lixo, as poluições sonora e visual e o modo como devemos usar e cuidar da água e da energia elétrica. As fotos, com legendas explicativas, comunicam o assunto de imediato.
Contexto da obra
Na área de Ciências, livros como este costumam ganhar relevância por seu papel informativo e formativo. “Nosso Ambiente. Poluição”, de Cindy Leaney, publicado pela editora DCL, em 2008 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ciências. Na prática, isso ajuda a situar melhor a obra entre leitura formativa, consulta e apoio ao estudo.
Editora: DCL
Páginas: 32
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8536803746
ISBN13: 9788536803746
- Encadernação: CAPA DURA
- Peso (kg): 0,376
- Altura (cm): 26,50
- Largura (cm): 21,50
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora DCL oferecem uma experiência de leitura marcada por narrativas que transitam entre o lúdico infantil e o didático, com forte presença de personagens e temas que estimulam a imaginação e o aprendizado. O catálogo inclui desde histórias de fantasia com princesas, bruxas e criaturas mágicas, até livros que convidam à participação ativa, como atividades manuais e jogos com adesivos. Há também obras que abordam temas educativos, como o meio ambiente e invenções, sempre com linguagem acessível e ilustrações que enriquecem o envolvimento do leitor. O tom geral é leve e convidativo, com ritmo que varia entre o contemplativo e o interativo, atendendo a públicos infantis e jovens leitores.
