
Título: NOVA REVOLUÇÃO HUMANA
Autor: DAISAKU IDEDA
Sinopse: Outubro de 1960, Shin-iti inicia sua histórica viagem pelo kosse-rufu mundial. Na bagagem, a missão que seu mestre, Jossei Toda, lhe delegou: propagar o Budismo de Nitiren Daishonin para além do Japão, para o mundo inteiro. Nesta primeira das várias viagens em prol da paz, cultura e educação, Shin-iti visita os Estados Unidos, o Canadá e o Brasil. Biografia, Autobiografia, Memórias
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “NOVA REVOLUÇÃO HUMANA”, de DAISAKU IDEDA, publicado pela editora BRASIL SEIKYO, em 2012 e com 279 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: BRASIL SEIKYO
Páginas: 279
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8587473891
ISBN13: 9788587473899
Sobre a editora
Os livros da editora Brasil Seikyo trazem uma leitura marcada pelo diálogo entre espiritualidade, filosofia e história, com foco na propagação do Budismo de Nitiren Daishonin e seus desdobramentos contemporâneos. A experiência de leitura combina narrativas que mesclam relatos históricos, discursos, poemas e diálogos acessíveis, sempre com um tom reflexivo e inspirador. O catálogo privilegia obras que exploram transformações humanas diante de desafios, enfatizando temas como paz, dignidade da vida e educação humanista. O ritmo varia entre volumes mais densos e narrativos, como séries que acompanham trajetórias pessoais e institucionais, e textos mais breves, didáticos, que facilitam o contato com conceitos complexos.
