
Título: O Abalo Sísmico e Outros Abalos
Autor: Flávio Fernando Cordeiro
Sinopse: O livro inaugural deste publicitário revela a revela a depuração de anos de seu convívio com o fazer poético e de leitura dos mestres deste ofício. Sua poética é construída em poemas curtos, enxutos, sem penduricalhos, carregada de figuras de linguagem e de palavras (tropos) a colorir a leitura com novidade. Segundo o poeta Paulo Maldonado, dois ecos ressoam deste livro: um explicito, de lutas marciais e culturas orientais, herança do samurai Leminski; e outro insinuante, como anseio pasargadiano de evasão, soprado por Manoel Bandeira, lá da Rua do Curvelo, na Lapa.
Contexto da obra
Na poesia, um livro como este costuma pedir um olhar mais atento para linguagem, ritmo e imagem. “O Abalo Sísmico e Outros Abalos”, de Flávio Fernando Cordeiro, publicado pela editora Outras Letras, em 2014 e com 80 páginas, integra a categoria Livros de Poesia. Na prática, a força do livro muitas vezes aparece no modo como ele faz a linguagem trabalhar.
Editora: Outras Letras
Páginas: 80
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8588642522
ISBN13: 9788588642522
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,120
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Outras Letras convidam o leitor a navegar por histórias que transitam entre memórias familiares, contos rurais com toques de contemporaneidade e reflexões sobre temas sociais e culturais. O catálogo apresenta obras que exploram desde relatos históricos locais até narrativas que mesclam tragédia e humor, sempre com uma linguagem acessível e, por vezes, poética. A diversidade de formatos inclui desde livros-jogo que permitem escolhas do leitor até textos didáticos e biográficos, sugerindo uma preocupação editorial em oferecer experiências de leitura variadas, que dialogam tanto com o público jovem quanto com leitores mais maduros.
