
Título: O amor como paixâo: Para a Codificação da Intimidade
Autor: Niklas Luhmann
Sinopse: Luhmann analisa a evolução do amor na Europa do século XVII até os dias atuais. Mostra como o iluminismo e as idéias burguesas contribuíram para a criação do conceito de intimidade.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O amor como paixâo: Para a Codificação da Intimidade”, de Niklas Luhmann, publicado pela editora Difel, em 1990 e com 250 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Difel
Páginas: 250
Ano: 1990
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8528699749
ISBN13: 9788528699746
Sobre a editora
Os livros da editora Difel oferecem uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e pelo equilíbrio entre narrativas históricas, filosóficas e literárias. O catálogo sugere obras que transitam entre o romance histórico detalhado, como retratos vívidos de personagens e períodos, e textos de reflexão filosófica que abordam questões existenciais e sociais com linguagem acessível e rigor. Há também espaço para narrativas que exploram conflitos humanos profundos, sejam eles familiares, políticos ou espirituais, sempre com uma atenção cuidadosa ao desenvolvimento dos personagens e ao contexto cultural. O tom varia do contemplativo ao tenso, com ritmo que pode ser tanto meditativo quanto dinâmico, dependendo do enfoque da obra. Essa variedade permite que leitores encontrem tanto leituras mais densas e analíticas quanto histórias envolventes e emotivas.
