
Título: O amor em Winnicott
Autor: Ana Lila Lejarraga
Sinopse: O foco de Winnicott não é a paixão romântica, como era o de Freud, mas o amor materno, o desenvolvimento da capacidade de amar e a relação amorosa duradoura. Sua teoria sobre o amadurecimento emocional aborda o desenvolvimento do sentimento amoroso, mostrando que o amor apresenta várias facetas e deriva de uma raiz.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O amor em Winnicott”, de Ana Lila Lejarraga, publicado pela editora Garamond, em 2012 e com 156 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Garamond
Páginas: 156
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8576172585
ISBN13: 9788576172581
Sobre a editora
Os livros da editora GARAMOND apresentam um conjunto de obras que exploram com profundidade temas sociais, históricos e culturais, frequentemente a partir de perspectivas críticas e reflexivas. A experiência de leitura costuma ser marcada por narrativas densas, que abordam conflitos humanos complexos, como preconceitos, opressões e transformações sociais, além de análises detalhadas em áreas como história, política, meio ambiente e educação. O tom varia entre o ensaístico e o narrativo, com textos que vão do relato pessoal e biográfico a investigações coletivas e acadêmicas, sempre com uma linguagem que privilegia a clareza e o rigor. O catálogo da GARAMOND sugere um interesse por obras que dialogam com questões contemporâneas e históricas, muitas vezes com um recorte interdisciplinar e um olhar atento para as dinâmicas sociais brasileiras e latino-americanas.
