
Título: O Ateliê de Leonardo da Vinci
Autor: Arielle Naudé
Sinopse: Pintor? Arquiteto? Engenheiro? Encenador?... Quem era Leonardo da Vinci? Antes de mais nada, um homem de seu tempo, tão apaixonado pelas maravilhas da Natureza, quanto pela personalidade de seus modelos. Artista incomparável, visionário, inventor genial, Leonardo nos arrasta no grande turbilhão da renascença.
Contexto da obra
Na não ficção infantil, obras como esta costumam aproximar informação e curiosidade de forma mais acessível. “O Ateliê de Leonardo da Vinci”, de Arielle Naudé, publicado pela editora Augustus, em 1996 e com 80 páginas, integra a categoria Livros de Não Ficção Infantil. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre curiosidade, aprendizado e mediação.
Editora: Augustus
Páginas: 80
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8585497408
ISBN13: 9788585497408
Sobre a editora
Os livros da editora AUGUSTUS trazem uma variedade de temas que transitam entre o olhar histórico, educativo e humano, com narrativas que combinam clareza didática e sensibilidade. A experiência de leitura frequentemente envolve reflexões sobre o desenvolvimento pessoal e social, seja por meio de relatos emotivos ou exposições informativas. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras que exploram aspectos técnicos e históricos, como a evolução das artes e da música, e outras que abordam questões contemporâneas, como as novas configurações familiares e desafios do crescimento infantil. O tom varia do poético ao direto, com linguagem acessível e imagens que convidam à contemplação. Há obras que privilegiam uma abordagem mais narrativa, enquanto outras se apresentam mais explicativas, o que pode agradar leitores que busquem tanto envolvimento emocional quanto conhecimento estruturado.
