
Título: O Banquete
Autor: Silvana de Menezes
Sinopse: O Banquete, de Platão, é uma das obras mais importantes da Filosofia, reunindo, como personagens que discutem o Amor, alguns dos filósofos mais conhecidos da Grécia. Embora passados na Idade Antiga , os conflitos adolescentes se repetem, sejam ficcionalizados ou não, em qualquer tempo ou lugar. Como o Amor e o Ódio.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “O Banquete”, de Silvana de Menezes, publicado pela editora Editora Lê, em 2002 e com 104 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Editora Lê
Páginas: 104
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532906885
ISBN13: 9788532906885
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,140
- Altura (cm): 18,50
- Largura (cm): 13,50
- Espessura (cm): 7,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Lê trazem uma variedade de narrativas que transitam entre o didático e o imaginativo, com forte presença da cultura brasileira e da ancestralidade. As histórias frequentemente exploram temas como tradições indígenas, mitos africanos e memórias afetivas, criando um clima que mistura reflexão e fantasia. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos que convidam à reflexão sobre a vida e a sociedade e outros que apostam em contos e fábulas com ritmo envolvente e linguagem acessível. Há obras que valorizam a oralidade e o folclore, enquanto outras se aproximam do universo infantil e juvenil, com personagens em processos de autoconhecimento e superação. A diversidade do material permite que o leitor encontre tanto narrativas mais poéticas e simbólicas quanto textos com tom mais direto e cotidiano.
