
Título: O Caçador de Yétis
Autor: Luís Giffoni
Sinopse: O nepalês Phurbu dizia: "Sou como meu pai. Ainda subo no Sagarmatha, falo com Shiva e, de quebra, trago um yeti". Sagarmatha é o Everest, topo do mundo. Shiva, um deus, uma crença. Yéti, uma lenda. Mas, para Phurbu e para nós, tudo isso será uma realidade que viveremos em forma de aventura e emoção, e ainda ganharemos uma grande lição de vida!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Caçador de Yétis”, de Luís Giffoni, publicado pela editora Moderna, em 1997 e com 96 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Moderna
Páginas: 96
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788516014728
Sobre a editora
Os livros da editora Moderna costumam oferecer uma experiência de leitura que combina clareza e organização, especialmente voltada para o público escolar. O catálogo privilegia obras que promovem o desenvolvimento cognitivo e socioemocional, com forte alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Há um cuidado evidente em abordar conteúdos de forma interdisciplinar, valorizando tanto o protagonismo do aluno quanto a formação ética e cidadã. O tom das narrativas varia entre o didático e o literário, com algumas histórias infantis e juvenis que exploram temas sociais e emocionais de forma sensível. O ritmo dos textos é pensado para engajar estudantes, alternando entre atividades práticas e reflexões, com linguagem acessível e estimulante.
