
Título: O caminho do peregrino
Autor: Laurentino Gomes
Sinopse: O que é ser peregrino? Conheça a obra de Laurentino Gomes inspirada em sua própria jornada espiritual A palavra peregrino vem do latim per agrum, que significa “através do campo”. Há uma diferença entre ser turista e peregrino. O turista olha para fora, excitado pelas novidades que o rodeiam. O peregrino volta-se para dentro de si mesmo enquanto caminha, em busca de respostas e revelações escondidas na obscuridade do seu próprio coração. Por isso, é também possível ser um bom peregrino sem nunca sair de casa. Escrito em parceria com Osmar Ludovico, um dos conselheiros espirituais mais respeitados do Brasil na atualidade, este livro é resultado de uma viagem dos autores a Israel em companhia de um grupo de peregrinos brasileiros. A obra reúne reflexões pessoais, relatos históricos e outras informações sobre a geografia, a arqueologia e a cultura de Israel, assinadas por Laurentino Gomes, e meditações sobre a vida e obra de Jesus Cristo na Galileia e em Jerusalém, assinadas por Osmar Ludovico. O caminho do peregrino destina-se tanto às pessoas que já visitaram ou pretendem visitar a região, como aos peregrinos cuja jornada não é física, nem geográfica, mas de natureza interior e espiritual.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “O caminho do peregrino”, de Laurentino Gomes, publicado pela editora Globo Livros, em 2015 e com 200 páginas, integra a categoria Livros de Auto Ajuda. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Globo Livros
Páginas: 200
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8525061085
ISBN13: 9788525061089
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,250
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
Os livros da editora Globo Livros oferecem uma experiência de leitura que transita entre o rigor acadêmico e a narrativa envolvente, com obras que vão da filosofia medieval traduzida diretamente do árabe a romances contemporâneos que exploram questões sociais e pessoais. O catálogo apresenta desde guias de viagem detalhados, que convidam o leitor a conhecer destinos com riqueza de detalhes culturais e históricos, até biografias e relatos que mergulham em trajetórias de vida marcantes. A diversidade temática é acompanhada por uma linguagem acessível, que ora se mostra didática e informativa, ora se entrega ao suspense e à emoção, sempre com um tom que privilegia o diálogo entre passado e presente.
