
Título: O Caminho para a Ruína
Autor: James Rickards
Sinopse: "Um livro terrivelmente interessante e útil... Fascinante." Kenneth W. Dam, ex-vice-secretário do Tesouro e conselheiro de três presidentes norte-americanos. "Este excelente livro prova que, ao contrário da propaganda dos defensores da moeda fiduciária, o ouro é dinheiro real. Rickards dá um argumento convincente sobre por que devem considerar o ouro todos aqueles que procuram uma maneira de proteger a si mesmos e suas familias do caos econômico criado pelos bancos centrais." - Ron Paul, ex-deputado e candidato presidencial dos EUA.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Caminho para a Ruína”, de James Rickards, publicado pela editora Portfolio, em 2017 e com 375 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Portfolio
Páginas: 375
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9781101637241
Sobre a editora
Os livros da editora Portfolio costumam oferecer uma leitura focada em temas de negócios, finanças e desenvolvimento pessoal, com abordagens que mesclam relatos reais, análises práticas e reflexões estratégicas. O catálogo privilegia narrativas que exploram desafios contemporâneos como liderança, investimentos, gestão de equipes e mudanças organizacionais, frequentemente apresentando casos de estudo, histórias de superação e modelos de pensamento aplicáveis ao cotidiano profissional. A linguagem tende a ser direta e acessível, com ritmo que varia entre o didático e o inspirador, buscando equilibrar conteúdo técnico com exemplos humanos e experiências concretas. Há obras que exploram desde a psicologia do sucesso até a dinâmica das grandes corporações, sugerindo um público interessado em aprimorar suas habilidades e ampliar sua visão de mercado.
