
Título: O caso da Chácara Chão
Autor: Domingos Pellegrini
Sinopse: À primeira vista, é um livro policial - mas, como os bons romances policiais, é também um painel social, onde gente brasileira se debate entre o crime e a decência, entre o isolamento e a comunidade, entre a covardia e a cidadania. Com muito bom humor. Literatura Brasileira / Romance / Romance policial
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O caso da Chácara Chão”, de Domingos Pellegrini, publicado pela editora Record, em 2006 e com 334 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 334
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501058548
ISBN13: 9788501058546
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
