
Título: O caso da viúva
Autor: Machado de Assis
Sinopse: O conto de Machado de Assis tem um leve toque de suspense, que prende a atenção do leitor, sobre a história de Maria Luísa e Rochinha. Publicado originalmente em 1881. Contos / Literatura Brasileira
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O caso da viúva”, de Machado de Assis, publicado pela editora Domínio Publíco, em 2012 e com 40 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Domínio Publíco
Páginas: 40
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora DOMINIO PUBLICO oferecem uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e histórica, com obras que transitam entre narrativas literárias, textos filosóficos e documentos históricos. A linguagem varia do lírico ao didático, frequentemente explorando conflitos humanos em cenários rurais, urbanos ou clássicos, como no caso de personagens que enfrentam desafios pessoais e sociais em ambientes do passado. O catálogo mostra obras que ora privilegiam o ritmo narrativo, ora se detêm em reflexões filosóficas densas, sugerindo um público que valoriza tanto a imersão em histórias quanto o aprofundamento conceitual. Essa variação cria um contraste interessante entre textos mais emotivos e outros de caráter mais analítico ou documental.
